O segredo está na escolha das cores e na textura ou o efeito é contrario -
Nos dias mais nublados, a maquiagem pede cor e intensidade. Suas aliadas na hora da produção, as sombras deixam o visual sofisticado sem muito trabalho: breves pinceladas nos olhos aumentam o charme e fazem muita diferença. Mas, por outro lado, elas também podem derrubar sua maquiagem, caso você deslize na hora de escolher a textura e as cores certas. "No dia-a-dia, qualquer cor pode ser usada. O segredo está em preferir os tons pastéis, sem brilho e com uma textura fina", afirma a maquiadora Jussara Oliveira, do salão de beleza Studio W. A seguir, ela dá dicas para você personalizar o make com a ajuda das sombras, sempre mantendo o estilo e a elegância.
Iluminação em pó
Independente da cor que você escolher, a sombra iluminadora sempre refina o acabamento. Você consegue o efeito com os tons de branco e de pérola, usados levemente no canto interno dos olhos. Escolha, para conseguir este efeito, a textura em pó: ela desliza bem sobre a pele já maquiada e não deixa marcas.
Vários efeitos e duração prolongada
e você não tem o hábito de usar sombras e pretende começar, compre suas cores favoritas na versão em pó. É a mais fácil de aplicar e também a que facilita correções caso alguma coisa saia errado. O ideal é ir acentuando a cor aos poucos, com passadas leves do pincel. Ao terminar, use a ponta dos dedos para esfumar, desfazendo as marcações definidas (que deixam o visual pesado). A textura em pó também é a que oferece duração mais prolongada.
Brilho total
O efeito das sombras em creme, sem dúvida, é o mais bonito de todos. Mas é preciso alguma experiência para conseguir resultados elegantes: este tipo de textura favorece os exageros. Passando demais, há o risco de craquelar a maquiagem dos olhos, formando aqueles rachadinhos depois de aplicar. Uma dica é finalizar uma produção com creme usando a mesma cor na versão em pó. Segundo a maquiadora do Studio W, o efeito fica ainda mais vivo, ela não quebra e a duração da maquiagem aumenta.
OBS. Use as sombras Mary Kay, você poderá perceber que não terá a necessidade de usar a sombra em creme..... experimente.
Mais cuidado com a pele oleosa
Em geral o tipo de pele não interfere na sombra que você usa. A exceção é para a pele oleosa, que fica com brilho excessivo ao longo do dia e pode acentuar demais a cor escolhida, deixando o visual pesado. Para evitar que isso aconteça, aplique sempre um corretivo em creme (oil free). Isso garante que a fixação seja mais proveitosa e não escorra.
Em vez do dedo, o pincel
Os cuidados com a aplicação falam mais alto do que a textura da sombra em si. Em beleza, o costume tem peso maior do que sua habilidade, então a dica é sempre ter um pincel por perto na hora de passar as sombras. Além de mais leves, as camadas ficam mais uniformes do que quando você usa o dedo. O desperdício também é menor (esfregando a sombra nos olhos, muito material fica retido na própria pele dos dedos ou desaparece com o atrito).
Tons que sempre funcionam
Se você não sabe nem por onde começar, Jussara Oliveira indica alguns tons que funcionam de acordo com a sua pele.
Para as loiras: fundo pastel com o canto chumbo.
Para as morenas: fundo iluminado com canto em marrom tijolo.
Para as negras: fundo dourado e canto preto.
Para as orientais: fundo rosa bebê com canto marrom bem suave
Nenhum comentário:
Postar um comentário