07/05/2009

Sandra Lima




O maior desafio para desenvolver uma equipe vencedora é seguir a risca a metodologia proposta pela Mary Kay. Garanto que o resultado vale a pena.
Atribuo cada conquista à importância de querer todos os dias ser útil a alguém, criando constantemente um ambiente saudável para as pessoas vencerem. Nossa fundadora sabia que as pessoas precisam se sentir amadas. Mas, não basta ter boas intenções para alcançar grandes conquistas, é necessário dedicação, esforço e estudo.
Meu primeiro contato com Mary Kay em 1994, foi quando participei de uma Sessão de Cuidados com a Pele no Canadá e simplesmente amei os produtos. Cinco anos depois, soube da chegada da empresa ao Brasil e, por meio do 0800, fiz contato com a empresa e tornei-me Consultora. A partir deste momento firmei um compromisso comigo mesma. Sonhei alto: queria ser Nacional. Nós já ouvimos tantas vezes que o que pensamos é o que conquistamos. Objetivos claros criam paixão e paixão resulta em criatividade, que nos leva a grandes resultados. Para tanto, planejei a carreira. Tudo funciona bem quando sabemos exatamente qual será o próximo passo, e temos que dar um passo de cada vez, sem queimar etapas. É importante ter claro que não existe mágica: o resultado conquistado será fruto da sua consistência e entusiasmo.
Professora de português e francês, pós-graduada em Informática na Educação e em Produção de Textos, sempre reforço que é necessário ter o compromisso de seguir o que lhe é passado nos treinamentos, Conferências e Seminários. O método da empresa está testado e aprovado. Só é necessário agregar a esse conjunto de informações a vontade de crescer!
O sonhar alto me levou a investir na formação de uma equipe alinhada com meus objetivos e com a filosofia da empresa. Os desafios para a construção de uma equipe foram muitos, porém alguns pontos são fundamentais: planejamento e conhecimento detalhado dos materiais, produtos e procedimentos Mary Kay. Estudar traz competência, competência traz segurança para treinar e ensinar as Consultoras da melhor maneira possível. Sempre me questiono sobre qual imagem estou projetando para minha equipe. Afinal, como posso pedir para que façam algo se na prática não sigo as regras? Por isso insisto sobre a importância de estudar bem os materiais, o que é muito fácil por serem absolutamente auto-explicativos. Eu mesma reservo alguns minutos todos os dias para a leitura. Em suma, o conhecimento está na base de uma trajetória vitoriosa, concreta e sólida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário