01/10/2010

Iluminador Mary Kay

Usado para dar brilho e contorno à face, realçando as partes mais bonitas e ajudando a corrigir algumas proporções, o iluminador é item indispensável em qualquer necessaire que se preze. Segundo o maquiador Thiago Lourenço, o produto deve ser passado sob os olhos, nas têmporas e embaixo das sobrancelhas. “O uso na chamada zona T, que inclui testa, nariz, queixo e têmporas, pode dar o efeito de afilar o rosto e não é indicado para quem tem essa parte do corpo no formato oval”, explica ele.
O profissional ressalta que o bom senso deve imperar na hora da aplicação. “O ideal é fazer isso com um pincel e tirar o excesso antes de passar na pele”, ensina Thiago. “Na região abaixo das sobrancelhas é melhor optar pelo iluminador tipo gloss. Nas demais áreas do rosto e no colo, o cosmético em pó é o ideal”, completa ele.
Para o maquiador, o produto cai bem a qualquer hora, desde que haja cuidado. “De dia, quem passar o iluminador na região dos olhos deve escolher uma sombra mais fosca, para não correr o risco de exagerar no brilho”, diz Thiago. “O produto também fica muito bem em uma maquiagem nude e ainda pode ser aplicado em todo o rosto após a maquiagem, dando uma textura acetinada”, acrescenta ele.

Vejam que lindo que o iliminador fica no estojo de maquiagem da Mary Kay.





Nenhum comentário:

Postar um comentário