29/09/2010

Homens precisam de cuidados também

Apesar da onda metrossexual do final dos anos 90, a maioria dos homens ainda resiste às opções de produtos de beleza que aumentam a cada dia nas prateleiras. Assim, só mesmo os mais vaidosos ou aqueles com uma companheira atenciosa têm descoberto novidades que fazem muito mais do que apenas deixar a pele perfumada.
Preocupada em fisgar uma fatia maior do público masculino, a indústria de cosméticos investe cada vez mais em opções com ativos, consistência e aroma diferenciados e específicos para quem deseja cuidar da aparência, sem deixar rastros de vaidade.Um exemplo dessa iniciativa são os protetores solares exclusivos para eles desenvolvidos com substâncias ativas que evitam a sensação de pele lambuzada.O uso desse tipo de produto não é só um cuidado com a aparência, mas muitos homens deixam de se proteger diariamente dos raios solares justamente por uma questão estética.
A pele masculina precisa de produtos menos oleosos e mais concentrados.
Segundo a dermatologista Juliana Burihan Cahali, a diferença hormonal deixa a pele masculina naturalmente mais oleosa e a fórmula do protetor solar comum pode acentuar essa característica. "Nenhum homem gosta de ficar com a pele melada e o rosto brilhando", reforça a médica.
Segundo especialistas, os laboratórios têm conseguido desenvolver produtos capazes de controlar a produção em excesso de sebo na pele masculina. Já a criação de hidratantes para o corpo dos homens leva em conta não apenas a oleosidade da cútis, mas também a presença dos pêlos, que dificultam a aplicação do produto. "Por isso, para ser espalhado com mais facilidade pelo corpo, o hidratante na versão creme não é o mais indicado.
Há linhas masculinas com opções bacanas em loção e em spray", orienta a médica Juliana. Para os mais maduros e preocupados com as primeiras rugas, há ainda cremes antiidade na versão masculina, tanto para o rosto, quanto para a região específica dos olhos. Apesar de terem ação similar a dos produtos femininos, essas linhas costumam contar com uma concentração maior de ativos, como a vitamina C e os ácidos retinóicos. O reforço é uma forma de facilitar a absorção e garantir a eficácia do produto, uma vez que a pele masculina é ligeiramente mais espessa que a da mulher.
E não são só esses diferenciais que podem motivar aquele vaidoso enrustido - que usa o creme hidratante da mulher escondido - a pensar em comprar um produto de beleza só para ele. As linhas masculinas investem em aromas suaves e menos enjoativo. Além disso, os homens já perceberam com as loções pós-barba que há produtos certos para serem aplicados em cada região do corpo. "Eles já sabem que outros cosméticos no lugar dessas loções, por exemplo, podem causar foliculite (inflamação dos pêlos) e irritar a região depilada", explica a dermatologista Juliana.
A dermatologista Denise Steiner também lembra que os cuidados com a estética hoje em dia não coloca a masculinidade de ninguém à prova. É inclusive uma exigência da sociedade. "Ultimamente, o homem tem sentido uma necessidade maior de se cuidar, porque, além de tudo, precisa ter uma boa aparência no trabalho", comenta Denise.
Não é à toa que a produção dos cosméticos para homens deu um salto significativo nos últimos anos. Segundo a marca Dior, que lançou uma linha masculina em 2007, as vendas desses produtos cresceram 30% no período de um ano.
Serviço:- Denise Steiner - dermatologista
- Juliana Burihan Cahali - dermatologista

Batom Hidratante com FPS 15

A fórmula do Batom Hidratante com FPS 15 Mary Kay® enriquecida de ingredientes botânicos, desliza nos lábios proporcionando um toque de cor, enquanto deixa uma sensação de lábios macios e hidratados. Oferece proteção broad-spectrum, contra os raios nocivos UVA/UVB e ainda contêm ácido hialurônico que ajuda a condicionar a pele, evitando o ressecamento.

















A parte difícil do negócio Mary Kay

O que diferencia, de fato, uma consultora que terá sucesso a longo prazo em MK.
"A parte difícil do negócio Mary Kay "
Por mais que possa parecer estranho, agendar, treinar, vender e recrutar são a parte fácil deste carreira. Consultoras que não estão sendo bem sucedidas hoje assim estão porque certamente não estão fazendo o suficiente de nenhuma destas atividades. Na realidade, nem mesmo as consultoras de sucesso estão fazendo tanto quanto poderiam. No entanto, esta não é a parte difícil de nossa carreira. A parte mais difícil e desafiadora desta nossa maravilhosa oportunidade é imagem, ética, e atitude. Estas são as áreas às quais mais resistimos com paixão. Por que? Será porque temos a necessidade de fazer do nosso jeito?

Será porque resistimos a qualquer tipo de autoridade, mesmo aquela que já tenha trilhado este caminho com sucesso e aprendeu que a maneira certa é realmente a melhor maneira?

Atitude- Mary Kay sempre nos ensinou a nossa atitude determina nossa altitude neste negócio. Isto é tão verdadeiro. Pessoas negativas, coisas negativas, comentários negativos certamente surgirão em nosso caminho. De fato, a única razão pela qual você ainda não usa sua red jacket ou seu terno de diretora é porque você não ouviu um número de NÃOs o suficiente. Quando você pergunta a um número suficiente de pessoas, você vai receber mais nãos, e quando receber muitos nãos, você também receberá muitos SIMs. Não é bom saber que apesar de não podemos controlar os nãos que ouvimos, nós podemos controlar como eles nos afetam, além de podermos controlar os números de modo a conseguir também os SIMs? Tudo bem se você ficar desapontada, mas não está tudo bem se você permitir que as decepções te desanimem e roubem os seus sonhos.

Há uma diferença. Desapontamento é temporário e desaparece completamente assim que você volta para o telefone e agenda uma sessão ou vende alguma coisa. Já o desânimo nos segue para todo lugar, coloca uma nuvem negra em nosso pensamento e nos rouba a vontade de voltar para o telefone. Como é bom ter controle sobre o desânimo!

Ética- Às vezes é tão fácil justificar fazer a coisa errada. Às vezes pode ser tão simples escorregar e esperar que ninguém tenha percebido. No fundo, todas nós sabemos a resposta da pergunta: “ Está tudo bem se sua cliente começar a comprar os produtos comigo?” Nós sempre podemos justificar vender para ela porque ela é nossa amiga, nossa vizinha, ou frequenta a mesma igreja, etc... Mas na realidade, o que importa mesmo é: se isto é correto ou não. Nossas clientes não entendem nossa filosofia de construir nosso negócio sobre a regra de ouro. Elas nunca viram isto em outra empresa. Se nós explicássemos para a cliente que nós jamais a tiraríamos de sua consultora ( aquela que a acompanha periodicamente, que a atende com regularidade) e que ficaríamos arrasadas se em 6 meses alguma nova consultora aparecesse e tomasse as clientes que nós trabalhamos para construir, elas compreenderiam.

A responsabilidade de fazer a coisa certa está em cada uma de nós. Simplesmente não tomamos clientes de outras consultoras – NUNCA. Também não tomamos possíveis iniciadas de outras consultoras – NUNCA.

Imagem – Isto fica mais difícil quando as pessoas resistem a vestirem-se como mulheres profissionais femininas em um mundo de negócios masculino. Mas não importa o quanto isto seja difícil, Mary Kay nos ensinou a usar saias ou vestidos, para ir a TODAS as reuniões, todos os eventos de convidadas, todas as sessões ou faciais e todas as entrevistas. Desta forma, só devemos usar calças quando o evento for anunciado como “casual dress”.

Atitude, Ética e Imagem – Mary Kay Ash sempre foi uma mulher à frente do seu tempo. Podemos imaginar que a razão disto pode estar na atitude, ética e imagem? Sejamos consultoras que respeitam este legado. Vamos honrar os desejos dela. Vamos tentar não ficar encontrando justificativas para fazer do nosso jeito – o que faz as pessoas terem sucesso neste negócio é espírito de equipe. Uma dia você vai construir um time – que tipo de equipe você quer?

Você quer pessoas como você? Nos costumamos ter exatamente aquilo que oferecemos, é a lei da semeadura e da colheita.

Tradução de texto da NSD Kathy Goff, por Claudia Leme






 













MOMENTOS INESQUECÍVEL ENTRE AMIGAS E MUITA DIVERSÃO


Pense neste cenário. A vida acontece, e às vezes é impossível se sentir bonita. Então, este é um convite para você! Escolha um momento especial para cuidar de você. Melhor ainda, convide algumas de suas melhores amigas para participar desta festa em sua casa. Proporcione para vocês uma razão para escapar por um momento da rotina diária e se sentirem fabulosas! Elas com certeza vão adorar a ideia!